1930
Em 11 de fevereiro de 1933, as irmãs franciscanas da Sagrada Família de Maria, Melânia, Joanina e Boeslava, desembarcavam em Ponta Grossa com a missão de dar início a uma instituição educacional. Com o lema 'Educar é construir', o Colégio Sagrada Família iniciou as atividades no mesmo ano. A foto é de uma obra de ampliação da unidade, ainda na década de 1930.
Inicialmente, o objetivo do colégio era o de atender as crianças de famílias polonesas que aqui se instalavam. Com o passar dos anos, no entanto, a instituição começou a acolher crianças de toda a comunidade pontagrossense.
Inicialmente, o colégio se instalou na região onde hoje se encontra a avenida Visconde de Taunay, no centro da cidade, mas atualmente já se encontra dividido em quatro sedes: no Centro, em Uvaranas, no Jardim Castanheira e na Vila São José.
De acordo com a instituição, os ideais seguem os mesmos de sua fundação, “que é formar cidadãos agentes, conscientes e críticos, transformadores e ousados, capazes de corresponder às exigências da vida moderna e revitalizar o espírito de família e a vivência dos valores humano-cristãos”.
Fontes: Colégio Sagrada Família e Jornal da Manhã / Foto - Fundação Municipal de Cultura de Ponta Grossa / Acervo Ponta Grossa Histórica
* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.
* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.
Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.