1930
O imóvel, inicialmente, foi de propriedade de Emílio Fiscardi. Em 1905, o então proprietário vendeu o prédio para o grupo das Irmãs Missionárias Servas dos Espírito Santo, grupo que se encarregou de instalar ali um primeiro grupo educacional: o Colégio Sant’Ana.
Já na década de 1950, o mesmo grupo fez um acordo para trocar o Colégio Sant’Ana de sede, indo para um prédio na rua Senador Pinheiro Machado. Pouco tempo depois, em 1953, o prédio do antigo Colégio recebeu a Faculdade Estadual de Filosofia, Ciências e Letras, que oferecia cursos de Geografia, História, Matemática e Letras no período noturno.
A instituição posteriormente mudou-se para um imóvel localizado na Praça Santos Andrade, hoje sede da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG).
O prédio do antigo Colégio São Luiz foi tombado como Patrimônio Histórico em 2001, pelo Conselho Municipal do Patrimônio Cultural de Ponta Grossa.
Fontes: Conselho Municipal do Patrimônio Cultural de Ponta Grossa / iPatrimônio / Foto - Acervo de Museu Cenas / Acervo Ponta Grossa Histórica
* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.
* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.
Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.