1989
Ponta Grossa esteve no roteiro da última turnê de um dos mais icônicos integrantes da música brasileira. Raul Santos Seixas, ou simplesmente Raul Seixas, que saiu do coração de Salvador para encantar o Brasil com o seu rock, fez sua primeira e única visita a cidade em 14 de maio de 1989.
Na época, sua apresentação no Ginásio de Esportes Oscar Pereira reuniu milhares de pessoas. O show deveria integrar o disco “Panela do Diabo”, mesmo nome da então turnê, feita em parceria com o músico Marcelo Nova.
A apresentação, conforme descrito em reportagem do “Cultura Plural”, durou apenas 25 minutos. O restante da apresentação foi concluída pelo parceiro de show.
Em 1989, Raul Seixas já encarava problemas sérios de saúde. Poucos meses depois, em 21 de agosto daquele ano, o cantor viria a morrer, em São Paulo, aos 44 anos. A morte do ‘pai do rock’ ocorreu apenas dois dias antes do lançamento previsto de seu último álbum.
Fontes: Cultura Plural / Acervo Ponta Grossa Histórica
* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.
* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.
Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.