1980
Bastante coisa mudou em pouco mais de 40 anos. O registro, do acervo de Moisés Francisco, mostra o pátio do Campus Central da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), em algum momento da década de 1980.
Na imagem, é possível observar a escadaria que dá acesso ao Bloco D, defronte às instalações onde, atualmente, funciona o Restaurante Universitário (RU). Na foto, também é possível ver diversos bancos, plantas e postes de iluminação, que ao longo do tempo foram retirados ou colocados em outros locais.
Inicialmente, o prédio que abriga o campus central foi projetado para receber o Colégio de Aplicação de Ponta Grossa, que servia como o ginásio local, juntamente com o Colégio Regente Feijó, construído há cerca de um quilômetro dali.
Receber a Universidade só passou a ser função da construção no primeiro semestre de 1970, logo após o então governador Paulo Pimentel assinar o decreto estadual que autorizou o início do funcionamento da instituição, criada também por decreto pouco antes, em 6 de novembro de 1969. O mesmo decreto também instituiu as criações das Universidades Estaduais de Londrina e Maringá.
Fontes: Acervo Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) / Diário dos Campos / Foto - Acervo de Moisés Francisco / Acervo Ponta Grossa Histórica
* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.
* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.
Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.