1980
Desde a década de 1970, o Sul e Sudeste do Brasil construíram tradição em uma modalidade esportiva que tem uma gama muito específica de adeptos: o Autocross. Basicamente, o esporte consiste em corridas na terra, com veículos especialmente adaptados para o desafio. Ao longo do tempo, diversos modelos de automóveis foram utilizados nas competições, com o fusca tendo o maior apelo popular.
Ponta Grossa sempre esteve no roteiro das competições nacionais da modalidade. Na década de 1980, por exemplo, a cidade sediou uma das etapas finais do Campeonato Brasileiro de Autocross, na pista do Automóvel Clube, como mostra o cartaz de divulgação instalado na avenida Vicente Machado dias antes do evento.
Atualmente, o Paraná tem 33 circuitos cadastrados na Confederação Brasileira de Automobilismo, considerados aptos a receber competições da entidade. Na categoria Autocross, a principal bandeira da atualidade é o Brasileiro de Velocidade na Terra (VNT).
Fontes: Confederação Brasileira de Automobilismo / Foto - Acervo de Tabajara Macedo / Acervo Ponta Grossa Histórica
* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.
* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.
Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.