1970
Uma das principais indústrias de fabricação de maquinário agrícola do Brasil nos anos 1960, a Imasa preparava uma expansão a partir da década de 1970, quando acabara de completar 48 anos de existência.
Desde que a empresa foi fundada em Ijuí, em 1922, até aquele momento, todo o processo de produção estava concentrado no interior do Rio Grande do Sul. No entanto, a empresa escolheu o Paraná e, de forma mais específica, Ponta Grossa, para instalar a primeira filial fora do território gaúcho.
Nos Campos Gerais, a Imasa foi inaugurada em 12 de setembro de 1970, em um complexo construído na região do Jardim Los Angeles. Uma cerimônia foi preparada para marcar a chegada da nova empresa e contou com a presença de autoridades. Na foto, é possível ver o então prefeito Cyro Martins (ao centro), além do bispo Dom Geraldo Pellanda (o último à esquerda), Calixto Ajuz representantes do setor industrial da época.
Fontes: Acervo de Jornal da Manhã e Rádio Progresso / Foto - Acervo de Anor Ajuz Issa / Acervo Ponta Grossa Histórica
* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.
* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.
Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.