Ponta Grossa

Alunas do Colégio Regente Feijó - Dezembro de 1961

1961


Registro de uma das turmas em formação do Colégio Regente Feijó. A fotografia é datada de 15 de dezembro de 1961 e, ao fundo, estão três dos professores mais antigos da instituição. Da esquerda para a direita: Elzira S.Corrêa, Eugênio Malanski e Joselfredo Cercal de Oliveira. Não há registros sobre quem são as alunas que aparecem na imagem.

O Colégio Estadual Regente Feijó foi inaugurado em 1924, sendo construído em terreno na rua do Rosário, no centro da cidade, em frente à praça Barão do Rio Branco.

Naquela época, o projeto do governo visava a valorização da chamada “Escola Normal”, voltada para a formação de professores. Cézar Prietro Martinez, inspetor geral de ensino do Paraná, oficializou em 1921 o projeto para a construção de duas novas escolas da modalidade: uma em Paranaguá e outra em Ponta Grossa.

Em 1938, a Escola Normal de Ponta Grossa e o Ginásio Regente Feijó se fundiram, embora tenham seguido existindo em prédios separados até 1939, quando o “novo” colégio passou a funcionar no endereço da primeira construção, já com o nome de Colégio Estadual Regente Feijó, que permanece até os dias atuais.

Fontes: Acervo de Marília Wainhardt / Acervo Ponta Grossa Histórica

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.