1969
Após bater na trave na conquista do Campeonato Paranaense de 1958, vencendo o módulo sul, o Operário passou por um jejum de conquistas de 11 anos. No meio do caminho, a equipe dos Campos Gerais ainda foi rebaixada para a segunda divisão do estadual, momento que marcaria uma retomada na história do clube.
Na 2ª divisão do Estadual de 1969, o “Fantasma” lutaria pelo acesso com outras 17 equipes, até hoje uma das edições com o maior número de participantes. Naquela época, a disputa era dividida em dois módulos: o norte, disputado entre as equipes do norte-pioneiro e norte-novo, e o sul, com as equipes do restante do Estado.
Dentre os 18 participantes, apenas os dois finalistas garantiriam vaga na elite em 1970. O Operário fez a melhor campanha da primeira fase no módulo sul, avançando ao mata-mata e chegando até a final, que seria disputada com o Comercial de Cascavel.
Após a equipe cascavelense vencer o jogo de ida, em casa, por 4 a 2 e o “Fantasma” vencer a volta, no Germano Krüger, por 1 a 0, houve a necessidade do terceiro jogo, desta vez em campo neutro. A foto é do jogo nº 3, disputado na Vila Capanema, em Curitiba, com vitória do Operário por 2 a 0, fazendo o time de Ponta Grossa voltar para a elite do Campeonato Paranaense.
Fontes: Futebol Nacional e Acervo Operário Ferroviário / Acervo Ponta Grossa Histórica
* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.
* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.
Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.