1970
A fotografia, do acervo de Vilmar Pereira, mostra a residência e integrantes dos Savegnago, uma das primeiras famílias a se instalarem em Francisco Beltrão, no sudoeste do Paraná, logo após a sua emancipação.
Ondina Savegnago e o marido, Ottelino Savegnago, chegaram em Beltrão em 1952, mesmo ano em que o então vilarejo foi elevado ao status de cidade.
Dona Ondina, como era conhecida, nasceu em Jacutinga, no interior do Rio Grande do Sul, em 24 de setembro de 1936. Ela e o marido se casaram em 1951, 1 ano antes de chegarem ao Paraná. Em Francisco Beltrão, Ottelino montou uma oficina mecânica e também montou um sítio na Linha Gaúcha, região rural da cidade. Já em terras paranaenses, tiveram cinco filhos, 11 netos e 13 bisnetos.
Ondina Nava Savegnago faleceu no dia 20 de abril de 2021, aos 87 anos, quando estava prestes a completar 70 anos de matrimônio.
Fontes: Jornal de Beltrão / Foto - Acervo de Vilmar Pereira / Acervo Paraná Histórica
* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.
* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.
Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.