1912
Do acervo de Édison Pupo e retirado do artigo "A avenida 7 de setembro (Imbituva/PR) entre fotos e fatos: 1906-1940", o registro mostra a tradicional avenida de mesmo nome na cidade de Imbituva, no ano de 1912. Conforme relatado na pesquisa, o grupo presente na fotografia acabara de deixar uma celebração de casamento.
A pesquisa, de autoria de Cleusi Teresinha Bobato Stadler e Ancelmo Schörner traz ainda uma descrição do surgimento da própria cidade. Segundo os autores, Imbituva surge quando a expedição comanda por Diogo Pinto de Azevedo Portugal para chegar aos Campos de Guarapuava, passa pelos Campos do Cupim. Isso ocorre no ano de 1809. Por esses Campos do Cupim passava a então Estrada das Missões, oficializada em 1816.
Essa estrada desviou o comércio de tropas de animais do Caminho do Viamão, porque elas(as tropas) passaram a ser adquiridas pelos tropeiros diretamente das Missões. Ao longo da antiga Estrada das Missões foram surgindo povoações, inclusive a nossa própria cidade. Em 1810, Diogo Pinto de Azevedo Portugal ordenou a construção da ponte sobre o rio Imbituva, chegando mais tarde aos Campos de Guarapuava.
Fontes: A avenida 7 de setembro (Imbituva/PR) entre fotos e fatos: 1906-1940 / Acervo Paraná Histórica
* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.
* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.
Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.