2000
Fora do futebol nas Olimpíadas de Paris em 2024, o Brasil também não conta com um bom histórico no torneio pré-olímpico, ao menos neste século. A competição não é conquistada pela Seleção Brasileira desde o ano 2000, quando a classificatória antecedeu os Jogos de Sydney.
Curiosamente, a última conquista canarinho ocorreu no Paraná, mais especificamente nas cidades de Londrina e Cascavel, que foram a sede do torneio sul-americano naquele ano. O Brasil jogou todas as suas partidas em Londrina, no Estádio do Café.
Naquele ano, a amarelinha era comandada pelo multicampeão Vanderlei Luxemburgo. Entre os destaques daquela equipe, estavam o meia Alex, na época finalista da Libertadores pelo Palmeiras, além do jovem Ronaldinho Gaúcho, que ainda dava seus primeiros passos no Grêmio.
A conquista do título veio na rodada final, em um empate em 2x2 contra o Uruguai, no Café. Fábio Bilica abriu o placar para os brasileiros. A celeste chegou a virar o marcador, mas Fábio Júnior, ex-Cruzeiro, garantiu o empate com gol de cabeça, já nos minutos finais.
Fontes: Folha de S. Paulo / Folha de Londrina / Globo Esporte / Foto - Acervo de RPC / Acervo Paraná Histórica
* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.
* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.
Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.