2000
124 gols em 189 partidas, 18 deles logo na temporada de estreia e outros 17 no primeiro título Brasileiro da história do Athletico-PR. Kléber Pereira escreveu seu nome na história do Furacão, sendo até hoje o terceiro maior artilheiro da história do clube.
O registro é do ano 2000, quando o atleta deixou o time B da equipe da capital para integrar os profissionais. Os gols do centroavante, vindo do Moto Club, do Maranhão, em 1999, foram fundamentais para classificar o Athletico para a primeira Libertadores de sua história. A glória máxima, no entanto, viria no ano seguinte.
Em 2001, logo após a conquista do Campeonato Paranaense, onde Kléber também foi artilheiro com 22 gols marcados, o alvinegro voltou suas atenções para o Campeonato Brasileiro, vencido pelo clube da Arena da Baixada em uma campanha memorável. Naquela edição, Kléber Pereira dividiu a artilharia do Athletico com o também ídolo Alex Mineiro, ambos com 17 gols marcados cada.
Fontes: Globo Esporte / Gazeta do Povo / UOL / Foto - Acervo de Gazeta do Povo / Acervo Paraná Histórica
* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.
* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.
Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.