1991
Revelação da base do já extinto Esporte Clube Pinheiros, Paulo Sérgio Gralak, ou simplesmente Gralak, subiu para o profissional do Paraná Clube pouco depois da fusão entre seu time de juventude e o Colorado, que deu origem ao Tricolor da Vila Capanema.
Nascido em Rebouças em 18 de agosto de 1969, o jovem defensor não demorou muito para cair nas graças da torcida paranista. Zagueiro de origem, se destacou pela força dos chutes e também pelas cobranças de lateral, uma vez que a força nos braços era tanta que a bola 'viajava' para a área, quase que como uma cobrança de escanteio.
No Ninho da Gralha, Gralak conquistou dois Campeonatos Paranaenses, em 1991 e 1993, além do Campeonato Brasileiro da Série B, em 1992. Em 1994, foi contratado pelo Corinthians, onde conquistou a Copa Bandeirantes (1994) antes de ir para o Bordeaux, da França. O defensor, que encerrou a carreira ainda jovem, em 2000, teve também passagens por İstanbulspor, da Turquia e Coritiba.
Fontes: Tribuna do Paraná / 'Que fim levou?' / Foto - Acervo de Edson Silva / Acervo Paraná Histórica
* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.
* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.
Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.