1935
Compartilhada por Isaque Freitas Alves e Rubens Ribeiro, a fotografia revela um aspecto peculiar da cidade de Cândido de Abreu. Neste registro do ano de 1935 é possível observar uma porteira na entrada do município. Conforme os relatos, naquele tempo a cidade era “fechada” após um determinado horário do dia.
De colônia predominantemente alemã, polonesa, francesa e ucraniana, Cândido de Abreu tem seus primeiros registros de povoação datados do século XIX, embora sua emancipação política tenha ocorrido apenas em 1955. Antes disso, durante alguns anos, o território era pertencente ao também município de Reserva.
Na área demarcada do município, até os dias atuais existem duas reservas indígenas Caingangues, ambas demarcadas: a Faxinal e a Lote do Vitorino.
Fontes: IBGE / Prefeitura de Cândido de Abreu / Foto - Acervo de Isaque Freitas Alves e Rubens Ribeiro / Acervo Paraná Histórica
* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.
* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.
Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.