Paraná

Escola Municipal Barão do Rio Branco, em Mandaguaçu - Ano desconhecido

1960


Compartilhada por João do Alto em uma rede social em maio de 2022, a fotografia registra a Escola Municipal Barão do Rio Branco, na Vila Guadiana, em Mandaguaçu. Não foi possível precisar o ano do registro.

Nascida como Grupo Escolar Barão do Rio Branco, a escola fez parte de uma rede de ensino básico que se expandiu pelo sul do Brasil, tendo iniciado as atividades ainda na década de 1940 e tido unidades em diversos municípios.

Mandaguaçu faz parte do rol de municípios fundados por meio da colonização promovida pela Companhia Melhoramentos Norte do Paraná (CMNP) na região norte do estado, a partir dos anos 1920. A área do município, que durante anos foi anexada a Mandaguari, foi oficialmente emancipada em 14 de dezembro de 1952, mesmo período em que surgiram outros municípios da região, também antes anexados a Mandaguari, como Marialva e Maringá.

Fontes: Companhia Melhoramentos Norte do Paraná (CMNP) / Prefeitura de Mandaguaçu / Biblioteca - Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) / Foto - Acervo de João do Alto / Acervo Paraná Histórica

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.