1980
Tancredo Neves esteve na cidade de Maringá na década de 1980. Na oportunidade, veio como padrinho de Roseana, filha do então Deputado Federal Walber Guimarães, que havia sido vice-prefeito municipal na gestão de Silvio Barros (1973-1976).
Walber Guimarães, Ferrari Júnior e Tancredo Neves
Walber Guimarães ficou conhecido por reunir diversas personalidades políticas em um só evento. A festa do casamento aconteceu no salão de eventos da ACEMA e contou com a presença, além de Tancredo Neves, de Ulysses Guimarães e diversos futuros representantes nacionais.
Os padrinhos da cerimônia. À esquerda, Walber Guimarães e Tancredo Neves. Na extrema esquerda, de óculos e barba, me parece ser José Moscardi.
Walber Guimarães chegou a ser cotado para assumir um dos ministérios do governo de Tancredo Neves. Contudo, não se reelegeu e abandonou a vida pública. Chegou em Maringá no ano de 1960, foi vereador, vice-prefeito, secretário municipal e deputado federal por três oportunidades.
Tancredo Neves aceitou o desafio de se candidatar à Presidência da República e, com o apoio de Ulysses Guimarães venceu as eleições, sendo eleito o primeiro Presidente civil em mais de 20 anos, no dia 15 de janeiro de 1985. A posse estava prevista para o dia 15 de março, mas, na véspera, Tancredo foi internado no Hospital de Base, em Brasília, com fortes dores abdominais e José Sarney tomou seu lugar interinamente. Depois de sete cirurgias, veio a falecer em 21 de abril de 1985, aos 75 anos de idade, vítima de infecção generalizada.
Fonte: Acervo Maringá HIstórica / Centro de Documentação Luís Carlos Masson
* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.
* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.
Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.