1960
O curso de Ciências Econômicas, que hoje funciona na Universidade Estadual de Maringá (UEM), foi criado em 28 de agosto de 1959, através de uma lei estadual que instituiu a Faculdade Estadual de Ciências Econômicas (FECEM). Contudo, o curso só passou a funcionar em 1961. Dom Jaime Luiz Coelho, então bispo de Maringá, foi seu diretor.
Inicialmente, a grade curricular contava com disciplinas de matemática, contabilidade, direito, ética e introdução à economia. Dos 27 alunos, 14 colaram grau em janeiro de 1965.
A foto mostra a Faculdade Estadual de Ciências Econômicas de Maringá na segunda metade da década de 1960. O espaço hoje é abrigado pelo Instituto de Educação Estadual de Maringá.
A FECEM se uniu a outras instituições de ensino e, em 1970, foi oficializada a Universidade Estadual de Maringá (UEM).
Em 2011, o Curso de Ciências Econômicas de Maringá completou 50 anos.
Fonte: Revista ACIM - agosto de 2011 / Revista - Maringá: alicerces do futuro - Gestão Dr. Luiz Moreira de Carvalho / Acervo Maringá Histórica.
* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.
* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.
Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.