1972
Feita durante uma solenidade da Faculdade Estadual de Direito de Maringá em 1972, a imagem mostra, da esquerda para a direita, os advogados Paulo Roberto Pereira de Souza e sua esposa, Marcia de Andrade Pereira de Souza, juntamente de Hélenton Borba Cortês, professor de medicina legal daquela instituição superior, além do colunista Jorge Fregadolli.
Por intermédio do então deputado estadual Haroldo Leon Peres, do empresário Ardinal Ribas, do advogado Adriano José Valente, Philemon de Assis Vieira e outros representantes locais, a Faculdade Estadual de Direito de Maringá foi criada pela lei estadual nº 5.218, em 23 de dezembro de 1965.
Somada às Faculdades Estaduais de Direito e de Filosofia Ciências e Letras de Maringá, as instituições deram base para o surgimento da Universidade Estadual de Maringá (UEM) em 1969.
Maçom e rotariano, diante de seu prestígio Cortês foi eleito vereador; Pereira de Souza se tornaria reitor da UEM na década de 1980.
Fontes: acervo e contribuição de Paulo Pereira de Souza / Acervo Maringá Histórica.
* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.
* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.
Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.