1975
Na madrugada de 15 de novembro de 1975, concluíram-se os trabalhos de ligação da nova central telefônica de Maringá, similar a que já estava em funcionamento na capital do estado. Com o aprimoramento, quase todos os números telefônicos da cidade sofreram mudança, passando de cinco para seis algarismos. Foi quando o prefixo antigo, que era "2", passou para "22".
Aquela modernização proporcionaria muitas melhorias, dentre elas, o uso de telefone de teclado - que passou a funcionar em janeiro de 1976, e a discagem direta internacional. Diante dos avanços tecnológicos, Maringá se tornou a terceira cidade brasileira a contar o sistema de teclado e a primeira do interior do país a realizar ligações diretas internacionais, segundo apurado pela equipe de O Diário do Norte do Paraná na oportunidade.
Aquela nova central telefônica, com capacidade para 10 mil terminais, funcionaria inicialmente com 6.200 linhas.
Fontes: O Diário do Norte do Paraná de 15 de novembro de 1975 / Gerência de Patrimônio Histórico de Maringá / Acervo Maringá Histórica.
* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.
* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.
Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.