1950
Com a pedra fundamental lançada em 1948, a Igreja Matriz de Maringá foi indicada para emergir de um terreno privilegiado na Zona 1, região recém-inaugurada a partir do projeto elaborado pelo urbanista Jorge de Macedo Vieira a pedido da Companhia de Terras Norte do Paraná.
Nomeada Santíssima Trindade, tornou-se Paróquia em 18 de abril de 1950. O seu templo em madeira foi inaugurado em 10 de setembro de 1950, às margens da avenida Tiradentes. Inicialmente, tinha apenas uma torre.
Em 1952, a igreja alterou a sua denominação para Nossa Senhora da Glória.
Na primeira metade da década de 1950, a estrutura recebeu outras melhorias: alpendre e, mais tarde, passou a cotar com duas torres de sinos. Conforme a imagem da época, a sua fachada também foi aprimorada.
Criada a Diocese em 1956, a Igreja passou à condição de Catedral Nossa Senhora da Glória.
Esta estrutura em madeira permaneceu no local até a década de 1970, quando foi inaugurado o edifício atual. Com a demolição da antiga igreja, em janeiro de 1973, sua madeira foi destinada às casas populares do projeto Núcleo Social Papa João XXIII.
Fontes: Acervo Maringá Histórica / revista Maringá Ilustrada de 1957.
* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.
* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.
Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.