1986
Em maio de 1986, o anúncio do Residencial Tocantins indicava que o condomínio de apartamentos estava com suas últimas unidades à venda. Instalado na rua Arthur Thomas, nº 70, a poucos metros do Parque do Ingá, o empreendimento foi edificado pela Construtil, enquanto as vendas ficaram sob responsabilidade da Eldorado Imóveis. O projeto foi desenvolvido por Geraldo Ribeiro de Faria Jr., Francisco José Peralta e José Carlos Mendes Cardoso.
Surfando a onda dos planos de recuperação econômica nacional - que se mostrariam frustrados naquela conjuntura, o Residencial Tocantins tinha como slogan, "conforto, categoria, segurança... você merece!".
Cada apartamento do prédio somava 300 m² e contavam com 3 quartos, sendo uma suíte. Além de ser executado na modalidade de "preço de custo", o residencial trouxe uma novidade à época: gerador de energia elétrica próprio.
Com 520 m² de área, o terreno, vinculado à quadra nº 32 e data nº 2, da Zona 1, foi originalmente comprado da Companhia Melhoramentos Norte do Paraná por Justino Gomes de Moraes, em 20 de março de 1959. Ele era funcionário da colonizadora.
Tem mais informações sobre o Residencial Tocantins? Deixe um comentário.
Fontes: O Diário do Norte do Paraná de 4 de maio de 1986 / Gerência de Patrimônio Histórico de Maringá / Acervo Maringá Histórica.
* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.
* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.
Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.