Maringá

Edifício José Moreno Moreno Junior - 1986

1986


Veiculado no impresso O Diário do Norte do Paraná, em maio de 1986, o anúncio mostra o futuro empreendimento da Construtora Vicky. Com projeto do arquiteto Arthur Y. Yabiku, as vendas vinham sendo executadas pela Imobiliária Sol e pela Kapri Corretora. 

Prevendo um apartamento por andar, com 300 m² de área total, 2 vagas de garagem, salão de festas e playground, o sistema de sua execução era pelo preço de custo, ou, como se falava à época, "condomínio de custo real". 

As obras levaram bastante tempo para serem executadas na ponto escolhido, a avenida Duque de Caxias, nº 177. Este lote, o de número 20, da quadra 35, da Zona 1, era até então ocupado por um casarão estilo clássico, pintado de branco e azul. Inicialmente, a propriedade foi adquirida da Companhia de Terras Norte do Paraná pelo militar Samuel Ribeiro Gomes Pereira, em 5 de julho de 1948. Mais tarde, em 5 de setembro de 1958, Pereira vendeu a área com 520 m² a Primo Francisco Mazzuco, conforme ficha indica de compra-venda indica. 


Destacando os benefícios de se morar próximo a equipamentos públicos, como o Paço Municipal e o Centro de Convivência Dep. Renato Celidônio, que estava em execução no início da segunda metade da década de 1980, o anúncio do Edifício J. Moreno Junior trazia como slogan, "Acima de tudo um projeto de vida". 

Com alterações no projeto original, o empreendimento foi concluído na segunda metade dos anos 1990. 

Tem mais informações? Deixe um comentário. 

Fontes: O Diário do Norte do Paraná de 4 de maio de 1986 / Gerência de Patrimônio Histórico de Maringá / Acervo Maringá Histórica. 

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.