1990
Em fevereiro de 1990, os moradores e comerciantes próximos à esquina da rua Néo Alves Martins com a rua Piratininga, na região central de Maringá, instalaram uma faixa para chamar a atenção de motoristas que transitavam pelo local. Aquela ação veio em reposta à inércia do Poder Público que não atendeu um abaixo-assinado que pedia a instalação de semáforo ou de lombada neste cruzamento.
Segundo o articulador do movimento, Valter Luís Arlindo, o local chegava a registrar ao menos um acidente ao dia. Segundo registrou a imprensa na época, as colisões eram fruto do aumento do fluxo de veículos por conta de mudanças no trânsito da avenida Brasil. Além disso, ainda não havia placas para indicar a via preferencial.
A foto de Marco Damásio mostra a faixa que foi instalada com os dizeres: "CUIDADO PREFERENCIAL. Aqui acontece um acidente ao dia. Colocamos este aviso provisoriamente até que alguma autoridade tome providências". Ela foi assinada por Valter Arlindo.
Fontes: Gerência de Patrimônio Histórico de Maringá / O Jornal de Maringá de 18 de fevereiro de 1990 / Acervo Maringá Histórica.
* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.
* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.
Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.