1970
Ao longo de boa parte da década de 1960, as obras da Catedral Nossa Senhora da Glória seguiram em ritmo lento. Além da limitação de recursos, Dom Jaime Luiz Coelho dedicou sua atenção à construção do seminário diocesano. Localizado em Maringá, na rua Dom Helder Pessoa Câmara, o Seminário de Filosofia Nossa Senhora da Glória iniciou sua história no ano de 1958, quando foram lançadas as pedras fundamentais do seminário e da futura catedral, em 15 de agosto.
Para essa finalidade, o bispo Dom Jaime Luiz Coelho conseguiu, junto da Companhia Melhoramentos Norte do Paraná, uma área de cinco alqueires em meio à mata, à direita da estrada que vai a Paranavaí. A inauguração do seminário ocorreu no dia 24 de março de 1962, com uma missa solene.
Em 1964, tiveram início as obras de seu 2º pavilhão, que terminaria concluído no ano de 1968. Porém, o seminário só estaria realmente finalizado quando fosse edificada a 3º ala, em 1982.
Segundo alguns pesquisadores, Dom Jaime Luiz Coelho viabilizou essas duas grandes obras no espaço de 14 anos devido ao apelo que a peculiar construção de 124 metros trazia. A nova Catedral Nossa Senhora da Glória seria inaugurada em 1972, embora os seus acabamentos ainda levariam mais alguns anos para serem instalados.
Possivelmente de 1970, a imagem mostra o cone começando a ganhar forma no coração de Maringá.
Fontes: Acervo Família Ferreira Lopes / Acervo Maringá Histórica.
* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.
* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.
Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.