1966
No início da segunda metade dos anos 1960, alunos de algumas instituições de ensino público instaladas em Maringá vinham sofrendo pela precariedade em suas estruturas. Autoridades locais se mobilizaram e cobraram posicionamentos das autoridades estaduais.
Visando reduzir o impacto negativo daquela situação, no dia 11 de março de 1966, por meio de três caminhões, a Secretaria de Educação do Estado enviou grande volume de material aos grupos escolares da cidade. Na oportunidade, 300 carteiras novas, utensílios diversos, material didático e merenda foram descarregados em depósitos da então 32ª Inspetoria Regional de Ensino.
O professor José Aniceto, funcionário da repartição, explicou para a imprensa que o material enviado seria suficiente para solucionar as demandas então reclamadas.
Fontes: Folha do Norte do Paraná de 12 de março de 1966 / Gerência de Patrimônio Histórico de Maringá / Acervo Maringá Histórica.
* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.
* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.
Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.