1980
A imagem mostra a avenida Getúlio Vargas no início da década de 1980.
Além da Catedral Nossa Senhora da Glória, que surge ao fundo, à direita aparece o Edifício Maria Tereza. Com 15 andares, 91 unidades habitacionais e situado na esquina com a avenida XV de Novembro, as obras foram executadas pela Construtora Cruzeiro do Sul, enquanto que a comercialização se deu sob responsabilidade da Imobiliária Rotec, de Londrina. Em meados de 1963, a sua construção foi paralisada. Naquele momento, o empresário Hélio Moreira a adquiriu e conseguiu finalizá-la anos depois.
Considerado por décadas um marco na arquitetura local, quando concluído o empreendimento se tornou objeto de desejo de muitos maringaenses que buscavam por segurança, conforto, requinte e localização, afinal, a sua vista é uma das mais privilegiadas da cidade.
À direita, na esquina com a Santos Dumont, funcionou a agência do Banco Brasul, instituição que teve João Gotti como gerente.
Fontes: Família Ferreira Lopes / foto de Laércio Nickel Ferreira Lopes / Acervo Maringá Histórica.
* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.
* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.
Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.