1960
O registro mostra o Edifício Maria Tereza em obras ao longo da década de 1960.
O seu alvará de construção foi liberado em 1961. Com 15 andares, 91 unidades habitacionais e localizado na avenida Getúlio Vargas esquina com a avenida XV de Novembro, as obras foram executadas pela Construtora Cruzeiro do Sul, enquanto que a comercialização se deu sob responsabilidade da Imobiliária Rotec, de Londrina.
Em meados de 1963, a construção foi paralisada. Foi quando o empresário Hélio Moreira a adquiriu e conseguiu finalizá-la.
Naquela década mais de uma dezena de prédios como este tiveram expedidos seus alvarás pela Prefeitura. O Edifício Três Marias, também de Hélio Moreira, teve a documentação aprovada em 1962. O Cine Teatro Plaza, o Edifício Rosa, além do Edifício Hermann Lundgren, de propriedade das Casas Pernambucanas, são outros exemplos.
Considerado por décadas um marco na arquitetura local, quando foi concluído o empreendimento se tornou objeto de desejo de muitos maringaenses que buscavam por segurança, conforto, requinte e localização, afinal, a sua vista é uma das mais privilegiadas da cidade, tendo a Catedral Nossa Senhora da Glória como um dos pontos de destaque.
Mas, como vender um imóvel sem quintal e varanda em uma cidade que acabava de se formar e que contava com muitos loteamentos a serem explorados? O investimento em mídia teve que ser substancial para resultar na concepção da ideia de que a qualidade de vida e o bem-estar também se encontravam nos apartamentos, conceito de moradia ainda pouco acatado pela cidade na época. Dizia assim um dos títulos de suas propagandas que foram veiculadas em 1967: “Não espere mais pelo conforto... Em Maringá, importante é morar no Maria Tereza”.
Fonte: O Jornal de Maringá - 1967 (várias edições) / contribuição de Alfredo Dorigão Peres / Acervo Maringá Histórica.
* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.
* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.
Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.