1961
A imagem mostra um baile de debutantes que ocorreu no Grande Hotel Maringá em 1961. No detalhe, Carolina Porto Oliveira aparece dançando com Fernando D'Avilla.
Inaugurado em setembro de 1956, o Grande Hotel Maringá foi um estabelecimento empreendido pela Companhia Melhoramentos Norte do Paraná. Com projeto do arquiteto José Augusto Bellucci, o prédio começou a ser construído em 1951.
Considerado um ambiente de requinte, rapidamente passou a ser ocupado pelos principais eventos políticos e sociais da cidade. Os seus salões, o amarelo e o azul, abrigavam móveis e demais elementos que caracterizavam o movimento modernista da época. Bem localizado, o o hotel se tornou sinônimo de status.
Aquela obra veio como uma estratégia para gerar melhor conforto aos investidores da colonizadora. Obviamente, também servia como cartão de visitas para a cidade que se transformava, aos poucos, em uma metrópole.
No início da década de 1960, tendo considerada a sua estratégia cumprida, a Companhia vendeu o hotel para a Organizações Ferrareto. Nos anos 1970, o equipamento turístico foi adquirido pelo comendador Jakob Zwecker.
O estabelecimento seguiria por mais algumas décadas como referência no setor. A sua coroa foi perdida com a chegada da primeira rede do segmento em Maringá, o Hotel Deville, de propriedade de Jayme Canet Jr., o qual foi inaugurado na década de 1980.
Fontes: contribuições e acervo de Carolina Porto de Oliveira e Ricardo Abe / Acervo Maringá Histórica.
* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.
* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.
Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.