1970
Os fatos, embora factíveis de diferentes análises, nos leva à comparação histórica.
Na primeira foto (uma das muitas que o livro a ser lançado sobre o caso trará) temos no banco dos réus, Sebastião Pedrosa Lô, pai de Clodimar Pedrosa Lô, que foi torturado até a morte por policiais, sob suspeita de furto. O pai foi pego em flagrante após ter assassinado o ex-gerente do hotel onde o filho trabalhava. Foi julgado em três juris populares e absolvido.
Na segunda foto vemos no mesmo banco dos réus, Marcos Jesus da Silva e Luiz Cavicchioli Forin, que foram condenados por atropelar e matar a menina Fabíula de 12 anos, em 2003. Foram julgados em um júri popular e condenados.
Os casos se correlacionam devido a comoção popular, que pode ser comprovada pela quantidade do público que acompanhou os julgamentos.
Ps.: Sobre o caso Clodimar, o livro “Suplicas na Sala dos Suplícios – O Dossiê completo do caso Clodimar Pedrosa Lô” está 98% pronto. Restando somente a análise e prefácio do Prof. Dr. Reginaldo Dias. Em breve mais informações.
Fonte: Livro Suplicas na Sala dos Suplícios (o autor); Revista Pois É - 1987 e Blog do Rigon.
* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.
* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.
Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.