1980
O Teuto-Brasileiro de Maringá foi fundado em 22 de maio de 1960 com o objeto de apoiar a preservação de coreografias, músicas, arte e artesanato, provérbios e outros estudos especiais sobre usos e costumes, comidas e bebidas, indumentárias, festas gerais, tradições, lendas, mitos, contos e crenças populares, além de outras manifestações ou características da vida do povo alemão.
As imagens mostram a celebração do carnaval, muito popular entres os clubes sociais de Maringá. A festividade foi coberta jornalisticamente pela publicação O Ingá, na edição de janeiro de 1980.
É possível ver a alegria e descontração dos participantes, alguns utilizando fantasias e adereços.
Segundo informativo do Teuto-Brasileiro, anualmente a entidade participava das atividades promovidas pela Prefeitura do Município de Maringá, realizava apresentações em campanhas do comércio maringaense e da região, sempre na tentativa de promover o resgate da cidadania e para promover a difusão da cultura para todas as classes sociais, sem distinção.
Em 1980, a entidade possuía mais de 150 trajes de diferentes regiões da Alemanha, material de apoio para danças e instrumentos musicais, dentre outros itens típicos.
Fontes: Acervo Maringá Histórica / Gerência de Patrimônio Histórico de Maringá / O Ingá, 1980 / Site Associação Cultural Teuto Brasileiro.
* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.
* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.
Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.