1975
Por ocasião dos festejos de 28 anos de fundação de Maringá, em 1975, a Câmara Municipal outorgou o título de cidadão honorário “ao ilustre filho adotivo Joaquim Gomes Caetano”. É o que diz a matéria da revista O Norte, de junho de 1975.
Joaquim Caetano nasceu em Beiria, Portugal, no dia 17 de maio de 1925. Chegou a Maringá em agosto de 1952, quando a cidade instalava-se como Município.
Empreendedor dedicado e ativo participante da vida social e política local, tornou-se um dos principais industriais da cidade, sendo sócio proprietário do Frigorífico Luso Brasileiro Central, ou simplesmente Frigorífico Central, como é conhecido.
Casado com Piedade Vitória Caetano, teve três filhos: Zulmira, Jorge e Vitória. Durante a cerimônia de entrega Joaquim estava em Portugal visitando a pátria de origem, e o prêmio foi recebido pelo seu filho Jorge Manoel Caetano.
Fontes: Acervo Maringá Histórica / Gerência de Patrimônio Histórico de Maringá / O Norte, Junho 1975.
* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.
* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.
Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.