1960
A imagem mostra cinco homens em raro registro pela rua Joubert de Carvalho, no final da década de 1960. Tratam-se de Antonio Pimentel e o sr. Puliquezi (nas extremidades), Antonio e Aníbal Verri e, ao centro, um amigo deles chamado Juarez.
Antonio e Anibal Verri eram alfaiates e atendiam a clientela proveniente da alta sociedade. O que leva a afirmar que, na época, a rua Joubert de Carvalho era composta por estabelecimentos comerciais de diferentes ramos e faixas sociais. Isso se justifica devido ao fato de a via ser muito movimentada e estar situada próxima ao principal eixo comercial de Maringá, a avenida Brasil, e também à sede da Companhia de Terras Norte do Paraná (que estava instalada às margens da rua), e das estações ferroviária e rodoviária.
Ao longo da rua Joubert de Carvalho, além de profissionais autônomos, como barbeiros, havia pequenas fábricas, lojas diversas, hospital e, claro, pensões e hotéis.
Com o passar das décadas, a maioria destes estabelecimentos acabou migrando para os bairros da cidade ou, quando não foi possível, encerraram as atividades.
Fontes: acervo e contribuição de Jeremias Puliquezi / Acervo Maringá Histórica.
* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.
* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.
Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.