1953
A imagem de 1953 mostra um trecho das seis quadras que inicialmente compunham o Maringá Velho, cortadas pela avenida Brasil. Na imagem podemos ver homens transitando numa rua de terra com terreno bem acidentado, onde coexistia a poeira e a lama.
À direita, sob o n.º 56, está a Casa São Jorge, de propriedade de Nassib Haddad, pioneiro vindo de Jaú, interior de São Paulo, em 1946, com a esposa Regina Haddad. Tiveram 12 filhos, dentre eles o pioneiro das artes cênicas na cidade, o teatrólogo amador Calil Haddad.
É possível ver a Farmácia São Jorge ao centro da imagem. A construção seguinte é o Bar e Restaurante (hotel e sorveteria) Verdadeiro, pertencente a João Verdadeiro. O comércio na área contava também com as roupas, tecidos e aviamentos da Casa Anete, de Boanerges de Oliveira Fernandes, com o Cine Primor, o primeiro de Maringá, empreendimento de José Jorge Abrão.
Fontes: Acervo Maringá Histórica / Gerência de Patrimônio Histórico de Maringá.
* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.
* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.
Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.