1948
Recentemente publicamos fotos do Circo Flexas Humanas, que foi um dos primeiros de Maringá. Agora trazemos uma raríssima imagem do professor Janes, no pavilhão Janes, onde se apresentava.
A história começa com a visita do Circo Timbica, que chegou na cidade em 1948, para uma temporada na região. Maringá crescia a pleno vapor e, dessa forma, estimulou artistas a se estabelecerem por aqui. Quando o circo partiu, alguns desses profissionais ficaram e se tornaram empreendedores do entretenimento.
Um desses artistas foi o professor Janes, que era mágico na maioria de suas performances. Trajando turbante ou cartolas, o profissional do entretenimento encantava a plateia com seus truques. Seus parceiros de palco eram também seus filhos. Sua filha apresentava-se com serpentes vivas, e o seu filho, Altamiro Tavares, adotou a persona do palhaço Lambretinha, que é uma das maiores expressões da memória do circo maringaense.
Na imagem destaca-se o professor Janes, de bigode fino e expressão séria, usando um turbante e segurando um bastão na frente da sua mesa de truques.
Fontes: Acervo Maringá Histórica / Gerência de Patrimônio Histórico de Maringá.
* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.
* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.
Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.