1988
Com poucas propostas concretas de governo, os candidatos não agradaram os eleitores que acompanharam o primeiro debate exibido ao vivo pela TV Cultura (atual RPC). Esse foi o comentário de O diário do Norte do Paraná em 6 setembro de 1988. Compareceram cinco dos seis candidatos.
Participaram do debate: Ademar Schiavone (PTB, PDS e PL), Adriano Valente (PDT), Miguel Grillo (PSB, PCB e PC do B), Norberto de Miranda Silva (PT) e Ricardo Barros (PFL). O programa foi exibido entre 23h02 e 0h53, no final da noite de domingo (4 de setembro) e início de segunda-feira.
Foi mediado pelo jornalista José Willy, da TV Paranaense, de Curitiba, com perguntas feitas pelos jornalistas José Antonio Moscardi (revista Pois É), Maria Valente (TV Cultura) e Milton Ravagnani (sucursal do Jornal Folha de Londrina). O candidato do PMDB, João Preis, não compareceu, mas enviou correspondência esclarecendo os motivos de sua omissão. Até então, segundo as pesquisas, Preis era o grande favorito. Mas ao abrir as urnas foi Ricardo Barros o vencedor daquele páreo.
Fontez: Diário do Norte do Paraná / acervo do jornalista Marcelo Bulgarelli / Acervo Maringá Histórica.
* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.
* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.
Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.