1997
A busca pelo amor perfeito saiu das páginas dos jornais locais e percorreu alguns periódicos de circulação nacional. A procura pelo par ideal era algo até comum em espaços encontrados nos cadernos de classificados, mas procurar o amor em outra cidade, não.
Aqui, uma mulher de 35 anos (e bastante exigente) publicou seu anúncio no Jornal do Brasil em setembro de 1997. A publicação saiu em dias alternados na seção “Classicarinho”. Numa época em que o celular era raro e as redes sociais não existiam, as pessoas publicavam seus reais endereços para correspondência.
Por motivos éticos, omitimos esses detalhes.
“PROCURO CANDIDATO
De 1,80 a 1,85 m, de 25/40 anos, que seja médico, dentista, advogado, empresário, industrial ou fazendeiro. Carinhoso, amoroso, sincero, educado. Alto nível social e cultural. Para namorar. Sou loura, tenho 1,70 m, peso 62 kg, tenho 35 anos. Psicóloga, garota propaganda de TV. Bom nível social e cultural.
[...]
Maringá-Paraná”.
Fonte: Acervo do jornalista Marcelo Bulgarelli / Acervo Maringá Histórica.
* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.
* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.
Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.