2001
A imagem mostra as atrizes Valéria Bonifácio e Leiza Maria ao lado dos atores Pedro Uchoa e Marcos Trindade. Eles exibem os 6 troféus recebidos pelo Circo Teatro Sem Lona no Festival de Teatro de Toledo em dezembro de 2001.
A foto saiu na capa no caderno de cultura de O Diário do Norte do Paraná. “Foi nessa matéria em que surgiu a celebre frase ‘quando o circo é sem lona o céu é o limite’, criada pelo autor do texto, Marcelo Bulgarelli”, lembra Marcos Trindade para o Maringá Histórica.
O Circo Teatro Sem Lona é uma companhia independente, radicada em Maringá desde 1996. Nasceu com o objetivo de pesquisar e criar uma linguagem teatral inspirada nas companhias de circo-teatro que movimentaram a circulação de espetáculos pelo interior do Brasil. A companhia reúne linguagens circenses e teatrais, resgatando a figura do circo de fundo quintal, motivo de alegria para a criançada.
A companhia estreou, em 1999, seu primeiro espetáculo, intitulado “O Guarani – O amor de Peri e Ceci”, que até hoje é um dos principais no repertorio da companhia, e que coleciona muitos prêmios e participações em festivais e eventos culturais em todo o território nacional.
Desde a estreia, o grupo tem participado de inúmeros festivais e mostras de teatro, além de atender prefeituras e empresas com conteúdo voltados primeiramente à excelência artística e com foco na educação de crianças e adultos, atendendo as necessidades da assistência social, área das políticas públicas que necessita constantemente das artes para conscientizar as comunidades vulneráveis de seus direitos e deveres diante da sociedade.
Com 20 anos de história, realizam mais de 350 apresentações por ao ano.
Fonte: Acervo Circo Teatro Sem Lona (circoteatrosemlona.com.br) / Acervo do jornalista Marcelo Bulgarelli / Acevo Maringá Histórica.
* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.
* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.
Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.