1966
No dia 3 de fevereiro de 1966, o arquiteto paulista José Augusto Bellucci (à direita), responsável pelo projeto da Catedral em formato cônico, visitou às obras do novo templo. O prefeito Luiz Moreira de Carvalho, então presidente da comissão pró-construção, e o engenheiro Almir dos Santos o acompanharam, conforme foi registrado pelo fotógrafo Borba Filho.
A visita objetivou colher dados e acompanhar o andamento da construção. A expectativa, naquele momento, era que a nova Catedral fosse concluída dentro de três anos, ou seja, 1969.
Dom Jaime Luiz Coelho, bispo diocesano, se pronunciou à Folha do Norte do Paraná no dia seguinte à visita. A manchete destacou que o bispo "(...) mostra-se grandemente satisfeito, afirmando que a cidade compreendeu o alto significado da Catedral, que será não apenas um monumento material para orgulho dos maringaenses, mas o testemunho da capacidade realizadora de um povo que ama a Deus".
A Catedral Nossa Senhora da Glória só foi inaugurada em 1972, três anos depois do previsto.
Fontes: Folha do Norte do Paraná de 4 de fevereiro de 1966 / Gerência de Patrimônio Histórico de Maringá / Acervo Maringá Histórica.
* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.
* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.
Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.