1995
Em 4 de setembro de 1995, técnicos da então secretaria municipal de Transportes e da empresa Transporte Coletivo Cidade Canção (TCCC) conheceram um modelo de ônibus articulado. Com a demonstração, iniciou-se estudos de viabilidade para a implantação daquele tipo de veículo em linhas específicas do transporte coletivo da cidade.
Com mecânica Volvo, o modelo tinha carroceria "Bus Car" da Nielson, 18 metros de comprimento e altura de 2,20 metros. Sendo representado na região pela concessionária Rivesa, o articulado matinha capacidade para acomodar 200 pessoas, sendo 60 delas em pé.
Depois de exposição no estacionamento, entre a agência dos Correios e a prefeitura, o ônibus circulou pelo centro da cidade e fez o itinerário completo da linha 177 (Ebenezer / Conjunto Itaipu), o mais longo na época.
Fontes: O Diário do Norte do Paraná de 5 de setembro de 1995 / Gerência de Patrimônio Histórico de Maringá / Acervo Maringá Histórica.
* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.
* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.
Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.