1970
O raro registro, possivelmente, do final da década de 1970, mostra o Recanto do Menor.
Este era um projeto socioeducativo para crianças em tempo integral, de modo a auxiliar seus pais que precisavam trabalhar.
A unidade em destaque ficava no Parque do Ingá, às margens da continuação da hoje avenida São Paulo, próximo da esquina com a avenida Juscelino Kubitschek. Anteriormente, o local havia sido ocupado como sede da Guarda Mirim.
Na edição de 4 de novembro de 1978, O Diário do Norte do Paraná trouxe a seguinte notícia:
"[...] Maringá recebe 2.480.000,00 de cruzeiros, segundo convênio assinado pelo prefeito João Paulino Vieira Filho na capital. [...] Além dos 2,2 milhões de cruzeiros para a implantação de mais dois recantos de menores em Maringá (Jardim Alvorada e Vila Esperança), também a Casa Maternal Evangélica e o Núcleo Social foram beneficiados, com 130 e 150 mil cruzeiros, respectivamente. [...]."
Décadas depois esses recantos se tornaram Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI).
Fontes: Gerência de Patrimônio Histórico de Maringá / O Diário do Norte do Paraná de 4 de novembro de 1978 / Acervo Maringá Histórica.
* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.
* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.
Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.