1983
Em 1983, a Prefeitura Municipal viabilizou reformas no prédio da Estação Rodoviária Municipal, então instalada em frente da praça Raposo Tavares.
Dentre as benfeitorias, que foram inauguradas em dezembro daquele ano, destacam-se o forro e o telhado que foram trocados, os novos boxes que foram construídos para a instalação de empresas de transporte, a instalação de um banheiro feminino, nova pintura e recolocação dos luminosos, além da restauração completa do sistema de água e esgoto, que estavam entupidos. Curiosamente, dias após a inauguração do prédio, em 1962, o problema com o encanamento já havia sido constatado.
Além disso, a empreiteira Serpim ficou responsável pela construção da cobertura metálica nas laterais da estação que, naquele mesmo ano de 1983, passou a emprestar o nome do segundo prefeito de Maringá, Américo Dias Ferraz.
Este prédio acabou sendo demolido em duas etapas entre os anos 2010 e 2011.
Fonte: O Jornal de Maringá de 4 de novembro de 1983 / Gerência de Patrimônio Histórico de Maringá / Acervo Maringá Histórica.
* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.
* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.
Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.