1971
O registro mostra a apresentação da banda do Lar Betânia de Maringá no ano de 1971, devido a visita oficial do então governador do Paraná, Haroldo Leon Peres. Aquela solenidade se deu na própria instituição, que ficava na antiga estrada MA-500 (hoje chamada de avenida Guedner).
Estão presentes na imagem o governador, o vereador Ary de Lima junto de sua filha, Maria Arlene Lima Justus - que era presidente do Lar Betânia na época, além do maestro daquela banda, Fernando Penha.
O Lar Betânia foi criado em 17 de julho de 1965 por iniciativa de Arlene Lima, pessoa ligada à Igreja Missionária (de orientação protestante) . Ela foi presidente do orfanato até 1993. Inicialmente atendendo seis crianças, a entidade foi instalada em uma área de 2,5 alqueires com possibilidade de produção agrícola. Na ocasião de seu surgimento, o Lar não contou com recursos públicos de qualquer natureza. Toda a verba necessária para viabilizar as suas obras foi fruto de doações da comunidade local. Segundo registros e pesquisas, o prefeito da época, Luiz Moreira de Carvalho, julgou aquele projeto muito arrojado para Maringá.
Fonte: contribuição e acervo Família Penha / Artigo - LAR BETÂNIA: O atendimento à infância abandonada em Maringá-PR de Ângela Mara de Barros Lara e Tânia dos Santos Alvarez da Silva / Acervo Maringá Histórica.
* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.
* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.
Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.