1991
Uma tragédia ocorreu em 3 de fevereiro de 1991, na Vila Morangueira.
Por volta das 22h30, um Chevette, ano 1974, placas AAM-6465, perdeu o controle e, descendo a rua Montevidéu, atravessou o alambrado externo do Parque Alfredo Werner Nyffeler, derrubou a cerca e caiu no lago. O carro era ocupado por quatro pessoas da mesma família: José Benedito Marques de Oliveira, 31 anos, que estava dirigindo; sua mulher, Vilma Marques de Oliveira, 24 anos; além dos filhos do casal, Edivânia, 6 anos, e Edilson, 4 anos.
Embora o resgate tenha levado apenas 10 minutos, todos os ocupantes do veículo morreram afogados. Logo depois, outra ocorrência ocorreria com aquela família.
O veículo da PM que estava levando os corpos acabou colidindo com um Fusca, no cruzamento da avenida Colombo com a avenida Morangueira. O novo acidente resultou apenas em danos materiais.
A imagem registrou os servidores da Prefeitura de Maringá consertando a cerca externa do parque, popularmente conhecido como "Buracão", dias após a tragédia.
Fonte: O Diário do Norte do Paraná de 5 de fevereiro de 1991 / Gerência de Patrimônio Histórico de Maringá / Contribuição de Veroni Friedrich / Acervo Maringá Histórica.
* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.
* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.
Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.