Geliel Venceslau encaminhou um interessante relato ocorrido com seu pai, o pianista Alceu Venceslau, e o consagrado músico Toquinho, no restaurante do Hotel Deville em Maringá, na década de 1980.
"Meu pai foi músico do restaurante do Hotel Deville nos anos 1980.
Nessa época, o hotel recebia grandes personalidades. E meu pai conheceu vários artistas, como Jô Soares, Ray Conniff, Roberto Carlos, entre outros. E, numa noite dessas, acabou conhecendo Toquinho, o eterno parceiro do 'poetinha' Vinicius de Moraes.
Segundo meu pai, Toquinho ficou encantado com um tema instrumental executado por ele e pediu para que ele gravasse aquela composição em uma fita cassete e a deixasse no saguão do hotel, com todos os dados de contato, pois ele gostaria de gravar aquela composição.
Meu pai chegou em casa e ficou até altas horas gravando a fita. Voltou ao hotel e a deixou na portaria para o Toquinho, como combinado. Só que infelizmente quando Toquinho veio pegar a fita tinham trocado o recepcionista, por conta da escala de trabalho, e o novo atendente não sabia de nada e não conseguiu encontrar a encomenda especial.
Curiosamente, Toquinho gravou uma música chamada Hotel de la Ville em 1986."
Fonte: Contribuição de Geliel Venceslau / Acervo Maringá Histórica.