1980
Em 15 de maio de 1980 entrou oficialmente em operação a unidade industrial do Departamento de Rações da Cargill Agrícola S.A., em Maringá, na rua Fagundes Varela.
Inauguração da Cargill em Maringá: o então prefeito, João Paulino, junto do presidente da indústria, Tyrone Thayer
Com capacidade instalada de produção de 15 mil toneladas mensais, sua linha incluía rações prontas e concentradas para aves, suínos, bovinos, equinos, coelhos, ovinos, entre outros. Eram entregues nos seguintes formatos aos criadores: farelada, triturada e peletizada.
O terreno ocupado pela Cargill em Maringá possuía 22.440 m². Desses, 7 mil m² com áreas construídas com: dois silos verticais com capacidade de mil toneladas cada, dois graneleiros com capacidade total de 19 mil toneladas, além de um tanque de armazenamento para até 500 toneladas de melaço.
A nova unidade passou a gerar, naquele período, 100 novos empregos diretos.
Maringá foi escolhida em função das matérias-primas disponíveis na região, além das facilidades de acesso em face dos ramais ferroviários.
Atualmente, a indústria funciona na rodovia PR-323, KM 1, S/N - Parque Industrial.
A saber, a Cargill iniciou suas atividades nos Estados Unidos em 1865.
Fonte: Aqui Revista - Junho de 1980 / Contribuição de Luiz Carlos Altoé (Kaltoé) / Acervo Maringá Histórica.
* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.
* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.
Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.