Propaganda veiculada em O Diário do Norte do Paraná, sobre o empreendimento lançado sob o nome de Royal Garden, que viria a se tornar um dos edifícios residenciais mais altos do Paraná.
O edifício Royal Garden, localizado na avenida Tiradentes, teve sua construção iniciada na década de 1980. Com projeto dos arquitetos Francisco José Peralta e José Carlos Mendes Cardoso, as obras ficaram sob responsabilidade da Construtora Garsa, e as vendas pela CK Imóveis e Florense Empreendimentos Imobiliários.
Devido às dificuldades financeiras, os trabalhos foram paralisados. Coube ao agricultor e líder do setor em Maringá, Joaquim Romeiro Fontes, assumir a função de presidente da comissão de condôminos para concluir o empreendimento.
Mesmo após um incêndio ocorrido na fase estrutural, o edifício foi inaugurado em 1998. Com 140 metros de altura (16 a mais do que a Catedral), 40 andares – sendo um apartamento por pavimento - e elevador panorâmico, o Royal Garden é considerado um dos edifícios residenciais mais altos do Estado.
Fonte: Acervo Maringá Histórica / O Diário do Norte do Paraná - Agosto de 1986 / Contribuição de Marco Antonio Deprá.