1957
Livraria e Papelaria Lux, em 1957
A Livraria e Papelaria Lux funcionou na avenida Brasil, no então prédio Waldomiro Cordeiro (não conseguimos precisar o local exato).
Dirigida por Márcia Couto Barreto, a Lux é considerada a primeira do gênero a entrar em operação na cidade, no início da década de 1950.
Na imagem, além da livraria, é possível identificar algumas placas de outros estabelecimentos. Entre elas, vemos a que indica o escritório de advogacia do Dr. Edgar Sponholz. Junto de Tertuliano dos Passos, Sponholz foi incumbido, em 1954, de defender o então prefeito Inocente Villanova Jr. da cassação que lhe fora expedida após irregularidades administrativas serem constatadas pela Câmara Municipal. Depois de diversas manobras jurídicas, os defensores conseguiram o mandado de segurança, garantindo que Villanova encerrasse o primeiro mandato do Executivo de Maringá.
Fonte: Revista Isto é Maringá, 1957 / Gerência de Patrimônio Histórico / Acervo Maringá Histórica.
* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.
* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.
Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.