1930
A rua Barão do Rio Branco, anteriormente conhecida como rua da Liberdade, recebeu este nome em 1912, em homenagem ao recentemente falecido ministro das Relações Exteriores.
Conhecida como uma das principais vias da cidade, possui ao longo de seu trajeto dois importantes edifícios para a política curitibana e paranaense: os Palácios da Liberdade e do Rio Branco.
O Palácio da Liberdade, hoje MIS-PR, foi construído entre os anos de 1860 e 1880, e, entre 1891 a 1938, foi sede do Palácio do Governo do Estado do Paraná.
Já o Palácio Rio Branco, atual sede da Câmara dos Vereadores, foi edificado entre 1891 e 1895 para ser o Palácio do Congresso Provincial.
Esta fotografia, provavelmente da década de 1930, foi tirada da esquina das ruas Marechal Deodoro e Barão do Rio Branco, sendo que todo o trajeto que vemos é desta última, com destaque para a Estação Ferroviária no final da via, atual Shopping Estação.
Fontes: Acervo Curitiba Histórica / Revista Haus / Livro: “Imagens da Evolução de Curitiba”, de Otávio Duarte e Luiz Antonio Guinski
* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.
* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.
Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.