1941
Esta fotografia, registrada em 1941, mostra o interventor Manoel Ribas junto a outras autoridades locais analisando o recém entregue Plano Agache.
Tendo assumido por determinação do presidente Getúlio Vargas, a propósito da consolidação do Estado Novo, coube a Manoel Ribas investir em imponentes obras de integração da capital com o interior do estado, assim como na educação, agricultura e saúde paranaense.
O Plano Agache foi uma iniciativa do prefeito Rozaldo de Mello Leitão, por meio da companhia carioca Coimbra Bueno & Cia Ltda., representante do urbanista francês Alfred-Donat Agache.
Os principais problemas detectados pelo plano estavam vinculados ao saneamento básico, ao congestionamento e à necessidade de órgãos funcionais na capital paranaense.
Fontes: Acervo Curitiba Histórica / Curitiba de Outros Tempos / Publicação de Tom Dias / Gazeta do Povo / Cid Destefani / Prefeitura Municipal de Curitiba
* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.
* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.
Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.