1958
Na imagem de hoje, datada de 1958, vemos o novo Mercado Municipal de Curitiba, já em sua localização atual, na avenida Sete de Setembro.
Após 17 anos sem um mercado municipal, coube ao prefeito Ney Braga, em 1954, aprovar a lei nº 1136/1955, que determinava a construção do novo mercado da capital.
Assim, inserido na execução do Plano Urbanístico do francês Alfred Agache, o engenheiro Saul Raiz foi responsável pela execução do novo projeto entre os anos de 1956 e 1958.
Em frente ao local escolhido estavam as oficinas da antiga Rede Ferroviária, e o atual Mercado Municipal de Curitiba foi inaugurado em 1958 pelo prefeito Ney Braga, com a presença de mais de cinco mil pessoas.
Desde então, o espaço passou por uma série de reformas e ampliações para atender às demandas da população curitibana, que assiduamente o frequenta este ponto de encontro.
Fontes: Acervo Curitiba Histórica / Postagem de Miro Neto no grupo Curitiba de Outros Tempos / Turistoria
* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.
* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.
Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.